O reality show da Record, A fazenda 3, estreou nesta terça, 28/9. A super produção da emissora de Edir Macedo traz à telinha artistas e conhecidos da mídia dos mais variados estilos. Neste ano justamente a diversidade marcará o programa. 14 nomes de famosos e outros nem tão famosos assim estão incluídos na lista do reality. Para fazer uma "criticazinha" ao programa, (como é de costume), resolvi enumerar 10 motivos para assistir ou não ao programa, que distribuirá cerca de 3,5 milhões em prêmios neste ano.
Para começar é importante registrar que a Record resolveu estrear nesta terça por estratégia. Na noite de ontem a Globo exibiu seu debate entre os candidatos ao governo dos estados. E justamente isto explica a surra que a emissora da barra funda deu na Globo. A fazenda venceu com média de 22 pontos de audiência contra 14 da Globo. 8 pontos a mais. Não é para quem pode, é para quem pensa. Mesmo indo bem com estreia não quer dizer que o programa se consolide.
10 motivos para Assistir ou não ao reality
1 - Caraca Ninguém merece a Geyse Arruda dando uma de celebridade. Voce não se lembra dela não é? Geyse Arruda é a estudante do vestidinho rosa indecente que foi ridicularizada na faculdade, no ano passado. Para quem não sabe, a Record tem investido nela a tempos para que a oxigenada pudesse participar do reality. Geyse participou de um concurso para escolha de um namorado no programa de Rodrigo Faro e agora em A fazenda recebe uma investida especial da emissora. O primeiro carro dado no programa foi para ela.
2 - A fazenda foi a fórmula encontrada pela Record para concorrer diretamente com o BBB da Globo (como quase tudo que a emissora faz). Certamente a emissora de Edir Macedo tem outros reality shows muito melhores que este, como o Ídolos e O aprendiz, mas os maiores investimentos são para A fazenda que neste ano premiará o "peão" vencedor com 2 milhões de reais, prêmio nunca entregue antes na televisão brasileira.
3 - Para quem é da roça até que vai, pois já está habituado, mas o público de A fazenda não está na roça, portanto chega ser chato os artistas terem que dividir a cena com os animais do sítio de Itú, local onde está instalado o reality. O tempo todo tem um, ganso, um pato, parece a seleção brasileira. Há quem ache este um dos pontos positivos do programa, já que famosos por famosos não tem graça.
4 - Eu nunca imaginei passar 2 meses vendo a Monique Evans e a Nane People peladas ou tomando banho de biquíni cavadão. Ninguém merece isto. Além disto será revelado o grande segredo de Nane People: ela não é um traveco. E isto dói, pois todos nós pensamos que ela é um eterno travesti. Também não estou afim de ver a titia Evans dar em cima dos novinhos. Tomara que alguém a avise que lá não é casa de massagens.
5 - Que o Sérgio Malandro não tem graça todo mundo sabe. O pior é ter que aturar esta peça 24h por dia com seus bordões e pegadinhas chatas. Aposto que será um dos primeiros a ser eliminado do programa, tamanha chatisse. Hie hie, Ha ha, Gu gu. Puts, que saco.

7 - A falta de cultura é triste mesmo. Desde quando paniquetes e mulheres frutas são celebridades? A Piu-piu e a mulher melancia são as gostosonas da vez, no programa. Já está virando moda toda edição tem alguem do "Pânico na TV", daqui a pouco ou o Pânico estará desfalcado, ou o Emilio Zurita vai aparecer no A fazenda. Contudo a mulher melancia está em seu habitat natural, o hort-frut da TV brasileira.
8 - A Record quis reproduzir uma cópia do Dicesar, que fez enorme sucesso na última temporada do BBB. O "bí" da vez é o maquiador Carlos Carrasco, que embeleza muita gente do mundo fashion. O pior é que além do jeito, o cara é totalmente parecido com o Dicezar, até os óculos. Faltou mesmo um Serginho. Será que eles tentaram repetir a formúla com um Dicezar impostor?
9 - Enquanto o BBB faltou cueca, disso as mulheres não podem reclamar do A fazenda 3. Nesta edição serão 7 homens, entretanto, uns dois já passaram da idade e um (o nome citado acima não é bem um homem de verdade). Então restam 4 saradões para serem apreciados pelas desocupadas de plantão.
10 - Revoltado em minha causa nobre, não poderia deixar de comentar esta última análise. Se no BBB figuras desconhecidas ganham a fama e a mídia a troco de pernas e bundas. No A fazenda famosos decaidos ou em ascensão tentam chegar ao grande público e as lentes e comentários através do programa. Quem se lembra de Monique Evans? Por que assistir a Sérgio Malandro no horário nobre? Porque Geyse Arruda tem que ser famosa? Eu não entendo, definitivamente não entendo!