segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Nunca na história deste país" Uma emissora venceu a Globo num domingo

graficorio
Gráfico revisado pelo instituto Ibópe e retirado site R7.COM

É  amigos, eu não estou fazendo média para a Record, ou coisa do tipo, mas "nunca na história deste país" uma emissora de TV havia derrotado a poderosa Rede Globo em audiência em um domingo.
Este fato histórico aconteceu no último domingo, 5/9, na medição de audiência do Rio de Janeiro. A emissora do Jardim Botânico, em seus 45 anos de vida nunca havia sido derrotada no Rio por outra emissora durante um dia inteiro. Significa dizer que, pela medição do Ibópe a Globo foi derrotada das 7h da manhã ás 0h do domingo. Cada ponto de audiência equivale a cerca de 37 mil domicílios do Rio.

As coisas estão mudando, de fato, também em outros lugares do Brasil. Em Belém do Pará a Record ja é lider desde junho deste ano. No último domingo a Record ficou 5 pontos a frente da Globo, com 16 contra 11 no Ibópe. Isto muda muita coisa e até na forma como vemos TV. Hábitos como assistir a sequência dominical da Globo, com o Faustão e o Fantástco já estão mudando entre os brasileiros. O domingo Espetacular da Record tem garantido a vice-liderança absoluta aos domingos, ficando atrás do Fantástico com poucos pontos de audiência na medição geral.

Segundo histórico a preferência dos brasileiros estava concentrada até mesmo no programa Pânico na TV. A principal atração da Rede TV decaiu nos últimos meses, e nas últimas semanas não tem conseguido alcançar 10 pontos no ibópe. Desde que o Domingo Espetacular e o Programa do Gugu trocaram de horário e repaginaram o layout a Record assumiu a vice-liderança. A revista eletrônica da Record j chegou a atingir 17 pontos de audiência. Segundo a emissora da Barra Funda uma revolução está acontecendo na TV brasileira: é a chamada "quebra do monopólio da informação", atribuída à ascendência da emissora de Edir Macedo e a decadência da Venus Platinada.

DEPOIS EU EXPLICO PORQUE A RECORD TEM CONSEGUIDO CONQUISTAR AUDIÊNCIA.

Nenhum comentário:

O RIO PEDE PAZ

O RIO PEDE PAZ