quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mulher dá testemunho bizarro em TV Evangélica e é ridicularizada por pastor


Depois das horripilantes cenas de terror protagonizadas por pastores de algumas denominações evangélicas entrevistando o "diabo" e das cenas de ficção cienctifica e drama com os mesmos pastores lançando cadeiras de rodas e muletas a quilômtros de distancias, o mundo da espetacularização da fé ganhou outro gênero. Agora a moda é ridicularizar o fiel fazendo-o contar casos que façam toda a assembléia rir e caçoar dos "irmãos".

A última veio da igreja Mundial do Poder de Deus, liderado pelo "apóstolo" Valdomiro. Uma pobre senhora foi ridicularizada quando contou para uma assembléia lotada um testemunho, um tanto quanto engraçado. A mulher estava 20 dias sem ir ao banheiro para fazer suas necessidades fisiológicas. Quando conseguiu mandar a "cáca" para o vaso atribuiu o fenômeno fisiológico a um milagre e foi ridicularizada em plena TV. "Estava 20 dias sem gagar e com as tripas duras", contou a mulher.

Eu me revolto ao ver estas cenas, pois revela uma busca incessante pela espetacularização da fé cristã, que sofre com atitudes de homens, guiados por uma teoria da prosperidade que remete o povo a humilhações e sacrifícios desnecessários. Não tenho nada contra a doutrina evangélica, pelo contrário, mas não consigo entender estas atitudes. Para que expor as pessoas tanto assim?

6 comentários:

Rebecca Lessa disse...

Eu sou Evangelica, Presbiteriana, e sou totalmente contra esse tipo de espetaculo de ridicularização que essas igrejas que se dizem "avivadas",costumem fazer com as pessoas, acho que esse tipo de testemunho tem como tendência ridicularizar a igreja, e fazer com que as pessoas se afastem, e nao tenham se quer vontade de entrar na casa de Deus. É realmente lamentável!

quartoolhar disse...

Meu amigo, isso n eh doutrina do evangelho (evangélica), mas sim crenças e costumes criados por homens, infelizmente mts generalizam esses episódios como sendo prática de tds os cristãos, mas certamente n eh.
A verdade bíblica está disponível e acessível para todos. Mas mts preferem confiar e acreditar em homens. Eis o lívre arbítrio.

Anônimo disse...

Sou Evangélica, e acho que cada um tem uma maneira de expressar sua gratidão a Deus! As igrejas não obrigam a ninguém a contar seu testemunho, a defecação é uma necessidade fisiológica humana, mas nada que uma boa dieta alimentar não possa resolvê-la quando há casos como este de constipação intestinal. Vamos combinar que independente do testemunho, existem pessoas que querem a qualquer custo ter a oportunidade para falar,não vejo ridicularização da igreja. O acontecido ainda que não tenha sido pela fé, foi um livramento que a coitada teve para não precisar de uma internação hospitalar para uma efetiva lavagem intestinal.

Joiciana Hotz disse...

Que a senhora em questão sofre os tormentos de prisão de ventre e queira contar por um ato de simpicidade, tudo bem! O inadimicível é a postura que o pastor teve ao ouvir o relato. Na minha visão ele gostou de ouvir o assunto como uma pessoa comum, na rua e não como um pastor que tem a total noção de que o "testemunho" e a imagem da cristã estará em rede nacional (!!!!!), sem levar em consideração a repercussão do caso. Realmente é vergonhoso.

Anônimo disse...

olha eu achei uma falta de respeito tua de generalizar as igrejas pois bem só evangélica que faz isso neh nenhuma religião e perfeita e digo mais a igreja catolica pecou muito mais que a evangélica e não importa se o pastor e de má fé pq nem todos são bom mas o que importa e a fé a crença das pessoa eu ja estou de saco cheio deste tipo de discriminação pq é DISCRIMINAÇÃO ninguém vai na igreja para ver o pastor mas sim falar com deu pode ser católico ou evangélico não importa por que que ninguém fala dos deitos da igreja católica ? porque não tem ?sera mesmo reflita sobre isso e tomara que Você cresça de espírito pq não sei a sua idade mas dependendo dela Você ja tinha que ter imaturidade o suficiente para tratar de assuntos como este !
DANIELA ATAIDE

Anônimo disse...

vendo este video aqui postado, não percebi nenhum ato de ridicularização dessa senhora por parte do pastor, vc Jersey é um sensacionalista que precisa muito do amo r de Deus em seu coração, vc não sabe o poder que Deus tem curar as pessoas. Nas igrejas evangelicas as pessoas tem total liberdade de dar seus testemunhos, e isso é biblico, para fortalecer a fé dos outros irmãos, e se vc comentou de ridicularização por parte dos pastor por ele ter dado risadas ao final do testemunho, isso até mesmo a senhora que contou o testemunho fez. Busque ter uma experiencia com o Senhor e vc verá o que essa senhora sentiu ao receber a cura. Espero que um dia vc entenda e descubra o amor de Deus!

O RIO PEDE PAZ

O RIO PEDE PAZ