terça-feira, 24 de agosto de 2010

Saiba nova maneira de aplicar seu dinheiro: Na polícia, ou no "fundo das UPPs"


Um grupo de grandes empresas conseguiram arranjar uma nova forma de investimento de fundos. Não tendo mais onde investir recursos 5 empresas vão depositar anualmente um valor milionário em um fundo criado para custear as Unidades de Polícia Pacificadoras do atual governador Sergio Cabral, as UPPs. As organizações são: Bradesco Seguros, Coca-Cola, Souza Cruz, CBF e EBX, do bilionário Eike Batista. No acordo que vai até 2014, as empresas são responsáveis por depositar e administrar os recursos.


Há duas semanas atrás eu nem sabia quem era Eike Batista, mas ao perguntar aos meus colegas de trabalho, eles logo me responderam: Eike é o cara mais rico do Brasil, com fortuna avaliada em 27 milhões de dólares e o oitavo mais rico do mundo, segundo a Revista Forbes, em março de 2010. De acordo com a Revista Época Eike Batista faz parte da lista dos 100 brasileiros mais influentes de 2009. E para quem não se lembra o ricasso é ex-marido de Luma de Oliveira e foi trocado por um "bombeirão".  


Eike, "Twitteiro de mão cheia" já postou logo no miniblog que deseja mais empresários aderindo a proposta. "Bacana a participação de todos. Mais empresários devem apoiar ainda mais, não acham?", escreveu.
 "Acredito em conceitos que funcionam. Este pode ser exportado para outras cidades, estados e o mundo!", concluiu o milionário. Mesmo sendo trocado por um bombeiro Eike não perdeu a fé nos defensores da lei. A aplicação do ricasso no fundo é a mais alta, passa de 20 milhões de reais por ano.


Mesmo suspendendo o contrato e demitindo o ex-treinador da seleção brasileira Dunga a CBF não ficou pobre. Prova disto é o investimento que fez no "fundo das UPPs". Segundo informações oficiais a CBF depositará 1 milhão de reais para a construção de um novo prédio da UPP, em Cidade de Deus, no Rio. Coca-cola não irá faltar no novo prédio da ladeira dos Tabajaras. A empresa de "refri" vai depositar 400 mil para construção. E pelo visto o que não irá faltar, também, é o "indispensável" cigarro, já que a Souza Cruz (maior fabricante de cigarros do Brasil) irá depositar mais de 900 mil reais.


Tomara que isto resolva nosso problema de segurança pública. Ja pensou se os políticos corruptos resolvessem aderir ao movimento? Nossas ruas seriam bem mais seguras e nossas escolas com mais qualidade, mas nem nosso dinheiro roubado eles devolvem, quanto mais investir o deles. Contudo para quem desejar aplicar seu suado dinheiro, taí. Fundo das UPPs.

Nenhum comentário:

O RIO PEDE PAZ

O RIO PEDE PAZ