Esta é uma homenagem aos nossos "queridos politicos" que com sua trajetória na vida pública, em algumas vezes bem duvidosas, nos ensinam a nunca desistir de nossos objetivos. Não, não é poesia, muito menos utopia. Seja em Macaé, no Rio de Janeiro, ou em São Paulo todos eles tem a mesma perseverança. Ganhando ou perdendo, caçados ou mortos serão sempre lembrados.
E por falar em mortos "jas em minhas lembranças" o determinado Enéias (PRONA). Com seu bordão inesquecível e aquela música assustadora de fundo Enéias sempre ecoava sua voz dizendo: “Meu nome é Eneias”. Assim ele chegou longe, quando tinha 17 segundos de programa de TV recebeu mais 365 mil votos. Nas eleições de 2002 foi o candidato mais votado da história, para o cargo de deputado federal por São Paulo. Sempre com pouco tempo de programa era o mais comentado sempre. Se fizessem um agendamento sobre sua propaganda iriam constatar que só dava Enéias e que sua vós ia longe.
Não sei até onde chegou a vos de Enéias, mas certamente deve ter inspirado a trajetória do candidato macaense Franco Corredor (PRP). O homem não desiste gente. Candidato a prefeito de Macaé, deputado estadual, vereador e outras cositas mas. Tudo bem, ele não tem bordão conhecido nem jingle famoso, mas todos o conhecem. Franco, faz uma campanha pobre e honesta. O cara aborda agente na rua e diz "Sou eu tá". Fala sério, é muita humildade, ao ser abordado por ele, hoje, pensei até que era assalto, mas não era. Erá só um petroleiro com mais de 27 anos de Petrobras, que gasta toda sua PRL em propaganda eleitoral. Pobre Franco.

Pensaram que eu não iria cita-lo: ele não poderia ficar de fora. Depois de passar pelos bons e pelos polêmicos, encerro este artigo com o ex-candidato a deputado federal destas eleições Paulo Maluf (PP). Isso mesmo. Paulo Maluf, até que ele recorra, não é mais candidato a reeleição para deputado federal po Saão Paulo. O frango é simples: por 4 votos a 2 ele teve candidatura suspensa pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Isso justamente pela compra de frangos super faturados, quando estava a frente da prefeitura da cidade, um crime de improbabilidade administrativa.. Esse ai não tem jeito mesmo. Sua carreira sempre foi marcada por escandalos.

Olha o homem ja foi preso, em 2006 por initimidar vítima, teve que pagar multa de mais de 1 milhão por contratar indevidamente a TV Globo para cobrir evento em SP, e ainda teve contas confiscadas no paraíso fiscal que tem
meu nome, Jersey. Ufa, com tanta coisa Maluf ganhou o premio maior em homenagem aos políticos que nunca desistem. Este é pedreira.
2 comentários:
hEI AMIGO!! SEU BLOG ESTÁ SHOW ADOREI!!
TEMAS EXCELENTES,ATUAIS E MUITO BEM ABORDADOS. CONTINUE ASSIM. tE ADOOORO!! bEIJOOOS!!
REBECCA LESSA
Postar um comentário