segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Entenda por que Dilma escreveu "Carta ao Povo de Deus"



Na onda da "carta ao povo brasileiro", da campanha de Lula, em 2004 , a candidata a presidência do PT Dilma Ronsseff divulgou esta semana uma "carta ao povo de Deus", onde a candidata se dirige a Católicos e evangélicos de todo o Brasil. Se pronunciando, e ao mesmo tempo se esquivando de assuntos polêmicos como, aborto e união estável de homossexuais a petista pede votos aos cristãos e evidencia  feitos do governo Lula, pedindo, inclusive, que possa continuar os trabalhos do atual governo.


No manifesto a candidata acaba jogando para o congresso a responsabilidade de tratar dos assuntos polêmicos que dizem respeito aos cristãos. “Cabe ao Congresso Nacional a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvam valores éticos e fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis e outros temas relevantes", disse a candidata que tenta abranger a todas as denominações.


Contudo, na política "não se atira de olhos vendados". Dilma esteve na quinta-feira passada na sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, onde conversou com Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da CNBB. A pauta da reunião não foi divulgada, mas certamente Dilma deve ter incluído na conversa o artigo postado no mês passado, no site da CNBB, que se refere a candita. Intitulado "Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus" o artigo foi escrito pelo bispo da diocese de Guarulhos (SP) Dom Luiz Gonzaga Bergonzine e mostra oposição a candidatura da petista. A palavra boicote não foi usada, mas o tom do artigo da a entender oposição a campanha de Dilma, que não se declara contra ou a favor a legalização do aborto.


Na carta Dilma pede, ainda, "votos" e "orações" a todos os cristãos. Basta saber se a candidata for eleita irá sancionar alguma lei que interfira na moral cristã, uma vez que o poder de veto ou aprovação final das leis cabe ao presidente.Quanto a isso não sabemos, mas ja que ela pediu: oremos por Dilma Rounsseff.




COMENTE POR FAVOR:

2 comentários:

Leonardo Barreto disse...

Sim, dai a César o que é de César. E eles, os bisbos, dão a Deus o que é de Deus? Nós fazemos isso? O reino deste mundo já está julgado. Quanto ao candidato "a" ou "b", existe o outro, o tal do Serra, que nunca merece análise crítica como a Dilma. A minha opinião é que há parcialidade por:
Dilma ser mulher
Dilma ser do PT
Dilma ser do Lula

O brasil conservador atrasado nunca admite isso.
SDS

Mateus Guida disse...

Pode ate ser preconceito da parte de alguns, mas eh incontestavel a verdade: a Dilma é a favor d aborto e não pode receber voto de cristãos.
O fato de ela nao ter ido no debate na CN confirmou o que todos ja sabiam!

O RIO PEDE PAZ

O RIO PEDE PAZ