
No manifesto a candidata acaba jogando para o congresso a responsabilidade de tratar dos assuntos polêmicos que dizem respeito aos cristãos. “Cabe ao Congresso Nacional a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvam valores éticos e fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis e outros temas relevantes", disse a candidata que tenta abranger a todas as denominações.
Contudo, na política "não se atira de olhos vendados". Dilma esteve na quinta-feira passada na sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, onde conversou com Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da CNBB. A pauta da reunião não foi divulgada, mas certamente Dilma deve ter incluído na conversa o artigo postado no mês passado, no site da CNBB, que se refere a candita. Intitulado "Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus" o artigo foi escrito pelo bispo da diocese de Guarulhos (SP) Dom Luiz Gonzaga Bergonzine e mostra oposição a candidatura da petista. A palavra boicote não foi usada, mas o tom do artigo da a entender oposição a campanha de Dilma, que não se declara contra ou a favor a legalização do aborto.
Na carta Dilma pede, ainda, "votos" e "orações" a todos os cristãos. Basta saber se a candidata for eleita irá sancionar alguma lei que interfira na moral cristã, uma vez que o poder de veto ou aprovação final das leis cabe ao presidente.Quanto a isso não sabemos, mas ja que ela pediu: oremos por Dilma Rounsseff.
COMENTE POR FAVOR:
2 comentários:
Sim, dai a César o que é de César. E eles, os bisbos, dão a Deus o que é de Deus? Nós fazemos isso? O reino deste mundo já está julgado. Quanto ao candidato "a" ou "b", existe o outro, o tal do Serra, que nunca merece análise crítica como a Dilma. A minha opinião é que há parcialidade por:
Dilma ser mulher
Dilma ser do PT
Dilma ser do Lula
O brasil conservador atrasado nunca admite isso.
SDS
Pode ate ser preconceito da parte de alguns, mas eh incontestavel a verdade: a Dilma é a favor d aborto e não pode receber voto de cristãos.
O fato de ela nao ter ido no debate na CN confirmou o que todos ja sabiam!
Postar um comentário