quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"Dança gatinho, dança". Ele tem Faro para o sucesso e é o cara do momento

Foto da Revista Contigo, onde Faro interpreta Lady Gaga no palco do Melhor do Brasil
Bom, eu não preciso fazer nenhum concurso para perguntar quem é este camarada. Certamente você deve saber quem é! Ainda não sabe? E se você por um acaso ouvir "Dança gatinho, dança". Isto mesmo é o Rodrigo Faro, do programa O melhor do Brasil, da Record. Para uns a hora do sucesso chegou para o artista, mas para outros a característica simpática e carismática de Rodrigo é a grande fórmula de seu sucesso.

Rodrigo é o cara do momento e não é só isso, ele recuperou as tardes de sábado da Record. Desde de 2008 a frente do programa Faro inovou, introduziu conceitos populares e alavancou  a audiência para a TV Record. A dancinha após o beijão se tornou o maior sucesso da TV nos últimos meses e por várias vezes o assunto mais comentado do Twitter. O motivo de tanta repercussão é a forma como o apresentador conduz o programa. Segundo a revista Veja São Paulo desta semana Rodrigo Faro é "o apresentador mais sem vergonha do Brasil", e para isso paga mico conquistando audiência e público.

Muita alegria, simpatia e com uma pitada de apelação Rodrigo dança todos os sábados. Segundo o apresentador a ideia inicial surgiu como uma simples homenagem ao Rei do Pop. Assim que Mickael Jacson morreu Rodrigo pediu a direção do programa para fazer uma dança em homenagem ao artista imortal. Pedido aceito e sucesso garantido. No dia seguinte o ator recebeu em seu blog milhares de comentários e a partir daí não parou mais de dançar.

Foto retirada do Blog de Rodrigo Faro
A revista Época, da Globo descreve Rodrigo como "o Rei do salto alto". O artigo fala sobre o sucesso do programa e a autenticidade de Faro ao imitar Lady Gaga e Byonce. Segundo Época o apresentador descobriu que podia mesmo andar de salto alto. Ele ensaia todos os dias sobre um salto de 12 centímetros. "eu ja caí umas 20 vezes, mas agora ando melhor de salto que minha mulher", descontraiu o artista, em depoimento a Época, em agosto de 2010.

Rodrigo Faro tem 36 anos e jà fez parte do grupo musical Dominó, além de atuar em novelas e programas da Rede Globo por 11 anos. A jornalista Fernanda Colavitti, editora da coluna Quem, de Época encerra a sua a matéria dizendo: "Ele não é um vizinho-padrão...". Como é de costume vou alfinetar. Creio que a Globo esteja se mordendo de ciúmes porque padrão é ter um programa de sábado a tarde onde quase nem um quadro é originalmente brasileiro.                               


Infográfico retirado da revista Veja São Paulo. Agosto de 2010






O caldeirão da Globo nos sábados à tarde é uma cópia de formatos conhecidos da TV norte-americana como, reformo sua casa, reformo seu carro e ponho gostosas para dançar. Nos sábados da Record, pelo menos, tem autenticidade, como a própria Fernanda colocou.

Toda esta concorrência não incomoda o global Luciano Huck. “A televisão e o telespectador só têm a ganhar com a concorrência”, afirma Luciano Huck, cujo ‘Caldeirão’ vai ao ar um pouco mais cedo, na Globo. “O Rodrigo é um cara muito versátil”, complementou. De rebolado em rebolado, a popularidade de Faro dispara a cada programa. E quem não gosta do natural, autentico e popular jeito de ser do apresentador da Record tem que ceder, pelo menos, aos elogios dos críticos e a aclamação do público. 


O quadro 'vai dar namoro' é parecido com o namoro na TV do SBT, genuinamente brasileiro e popular. O vizinho da Record deve estar incomodando mesmo, também, com médias de 13 e picos de 22 no ibópe, ficando apenas 2 pontos atrás do Jornal Nacional na audiência, é para incomodar. Atualmente Rodrigo Faro também apresenta o programa Ìdolos, outro suesso da emissora de Edir Macedo.


Caras bocas e micos: durante o quadro 'Vai dar Namoro', Rodrigo faro já imitou (em sentido horário a partir da esquerda) Michael Jackson, Lady Gaga, Village People, Carmen Miranda, Genival Lacerda, Elvis Presley, Bob Marley e Xuxa
Montagem feita pela revisa Veja São Paulo. Agosto de 2010

2 comentários:

Unknown disse...

Achei mto legal essa postagem em seu blog..coisas da atualidades..informações, culturas, atualidades, sucesso do momento..mto bom..
Parabéénss!!

Leone Pacheco - Volta Redonda/RJ

jersey Simon disse...

Valeuuuu!. É para informar, divertir, entreter e evangelizar.Um blog que atrai pelos textos bem elaborados, pelomenos assim u tento.

O RIO PEDE PAZ

O RIO PEDE PAZ