quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Debate da CNBB há 10 dias das eleições faz Dilma se colocar sobre aborto e univesitários vaiarem a candidata Petista

Há 10 dias das eleições mais um debate põe lenha na fogueira e esquenta a corrida presidencial. Na noite desta quinta-feira, 23/9, a Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, realizou um debate "quente" entre os 4 candidatos com maior pontuação nas pesquisas. Serra, Marina Silva, Plinio Arruda e a candidata do PT Dilma Rousseff, compareceram ao debate transmitido diretamente da Universidade de Brasília para mais de 100 meios de comunicação, entre TVs, rádios e internet. A participação do público, a maioria universitários e militantes dos partidos foi um show a parte, com direito a manifestações como, vaias e calorosos aplausos, que deram ao debate o tom mais popular destas eleições.

Os assuntos  considerados polêmicos foram os pontos principais do debate. Sobre o aborto Marina e Dilma se declararam pessoalmente contra, mas disseram que o país precisa decidir e que este assunto é questão de saúde pública.O candidato Plínio Arruda chegou a debochar da Igreja Católica ao fazer trocadilho com a opção preferencial da Igreja pelos pobres. "A opção preferencial da Igreja é pelos ricos. Haja vista esta Universidade carissima e outras tantas instituições Católicas que pobre não pode estudar", disse Plínio sob fortes aplauso dos universitários.

 Em um comentário de uma pergunta feita para Dilma, Plínio chegou a dizer que "o PT perdeu sua ideologia e por isso Dilma está mal como está". Ao responder Dilma foi grossa, mas se defendeu. "Candidato Plínio tenho 25 anos de vida pública e nunca me envolvi em um escândalo. Não estou mal", declarou a Petista.
Em uma das perguntas Serra se perdeu ao responder e perguntou por diversas vezes "qual eram mesma a pergunta?".

 Sem dúvidas o debate da CNBB foi o mais democrático de todas as eleições. A platéia que lotou o auditório da Universidade de Brasilia recebia com aplausos ou vaias as falas dos presidenciaveis. Dilma foi vaiada por várias vezes, Marina aplaudida por diversas e Plínio Arruda com seu sarcasmo arrancou risadas por diversos momentos. O debate foi democrático, também, pelo ponto de vista de que diversas Instituições e representantes de movimentos da sociedade civíl organizada fizeram perguntas sobre pontos considerados importantes.


Nenhum comentário:

O RIO PEDE PAZ

O RIO PEDE PAZ