terça-feira, 21 de setembro de 2010

Boca no trombone. RJTV do Rio rasga o verbo e fala dos maiores problemas de Macaé

Eles fizeram a pergunta que não quer calar, que nunca calou. Para onde vão os royalties do petróleo arrecadados em Macaé? No final da pergunta, ainda perplexo com tanta desigualdade que viu, o repórter Marcos Uchoa não soube responder. Uchoa e a equipe do RJTV da Globo Rio estiveram em Macaé, nesta segunda-feira, 21/9, para fazer mais uma reportagem da série fala eleitor, que percorre todo o estado do Rio de Janeiro buscando do eleitor fluminense questionamentos e expectativas sobre suas cidades nas próximas eleições. A série é uma parceria da Globo Rio e das filiais da emissora carioca. 

O mais impressionante foi a forma aberta como o povo falou sobre os principais problemas enfrentados pela cidade que, cresceu 600%, ganhou uma população de 200 mil habitantes e arrecadou só no ano passado cerca de 300 milhões em royalties do petróleo. Transporte público, habitação precária, custo de vida alto, falta de água, de esgoto e diversos outros problémas de infraestrutura estiveram presentes na matéria, que teve comentários salgados e provocadores de Marcos Uchoa e Ana Paula Araújo. E no final, a pergunta inconveniente. "Para onde vai tanto dinheiro", questiona Uchoa, impressionado com a falta de cuidado na cidade.



A boca no trombone calou a boca dos corruptos, que devem ter fechado os olhos e os ouvidos para tanta verdade. Confira abaixo o vídeo e o link direto para o site G1.

Nenhum comentário:

O RIO PEDE PAZ

O RIO PEDE PAZ