quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Movimento “Todos contra a pedofilia”, em Rio das Ostras. Evento acontece hoje. Conheça a iniciativa


Tema recorrente nos tempos atuais, a pedofilia está em todos os lugares: na internet, nas ruas e principalmente nos lares. Para combater esta realidade cruel e conscientizar a população sobre os crimes cometidos contra milhões de crianças no Brasil e no mundo, acontecerá em Rio das Ostras, no dia 06/11, o evento “Todos contra a pedofilia”, com presença confirmada de Carlos Jose e Silva Forte, promotor de justiça, membro da CPI da Pedofilia e principal ativista do movimento “Todos contra a pedofilia”, que, a partir da CPI tem conseguido difundir o tema na mídia.

O evento é de idealização de um grupo de membros da Igreja Católica, pertencentes à paróquia São Benedito em Rio das Ostras que viu a necessidade de propagar o tema na região. Na programação uma palestra com o tema “Pedofilia é crime”, feita por Casé Forte que, além de promotor de justiça do estado de Minas Gerais é Curador da infância e da juventude. Forte esteve recentemente no programa Superpop comandado pela apresentadora Luciana Gimenez na RedeTV.



A palestra de Casé Forte tratará de temas como, estratégias para evitar à exposição de crianças à internet; maneira correta de agir com um pedófilo; exposição dos números do “Disque 100”, pedofilia na internet, uma pandemia; entre outros. Além da palestra o evento contará com atividades culturais e religiosas, como música e orações.

A luta do movimento “Todos contra a pedofilia”, liderado por Forte tem conseguido alcance e adeptos em âmbito nacional, o que ajuda a reduzir os tristes dados da pedofilia no Brasil. Segundo a Associação Italiana para a Defesa da Infância, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de sites dedicados à pornografia infantil. Estatísticas como estas motivaram o grupo de agentes da paróquia São Benedito a trazer Casé Forte e seu movimento para a região. “Estes dados precisam ser erradicados. A sociedade não pode assistir de olhos fechados esta realidade. Esta é uma oportunidade da população entrar nesta luta”, declarou Marcos de Oliveiro Pinto, responsável pelo evento.

O evento “Todos contra a pedofilia” em Rio das Ostras

O evento “Todos contra a pedofilia” de Rio das Ostras acontece no sábado, 06 de novembro de 2010, a partir das 14h na quadra do Rio das Ostras Futebol Clube, que fica na Alameda Casimiro de Abreu, 336, no bairro Nova Esperança. Para maiores informações entrar em contato com a Livraria Católica São Benedito nos telefones (22) 9955-2024 ou 9872-9102.



No evento, além de ser exposto o Plano nacional de enfrentamento aos crimes de pedofilia o público terá acesso ao material da campanha “Disque 100”. Camisas, materiais de divulgação, cartilhas e audiovisuais estarão disponíveis para que a população, também, entre na luta. Para o engajamento no movimento basta acessar www.todoscontraapedofilia.ning.com.

Nenhum comentário:

O RIO PEDE PAZ

O RIO PEDE PAZ