segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cinco motivos para detestar o BBB e os discursos enjoados do Bial



Se tem algo que eu odeio, faço campanha contra e desligo a TV na hora que está passando é o Big Brother Brasil, realityshow da Rede Globo, que há 10 anos entra em nossas casas, nos apresenta baboseiras sem fim e estimula o que eu chamo de "geração BBB" (aquela que elimina todo o que julga não ser bom). 
Além das maiores idiotices da TV brasileira, ainda somos obrigados a escutar durante as edições deste "programete" de 5º, um tipo de filósofo falído, um jornalista que também é poeta e sei lá o que mais. Pedro Bial com seus discursos chatos e uma falácia de dar enjôo no estômago 
Confira abaixo cinco bons motivos para odiar os discursos de Pedro Bial, odiar o BBB e odiar esta cultura que a Globo tenta introduzir aos poucos no Brasil: baixaria, pouca-vergonha, intrigas, homossexualismo como modelo, e "otras cositas más" .                    
Entre para a campanha: #Bialdaenjoo ou #calabocabial, no Twitter.
                                                  
 O Conteúdo abaixo foi retirado Do R7                                                      Os 5 motivos
1) Uso exaustivo de termos inadequados
No início de cada transmissão para a casa, Bial já começa com o jargão:
- Boa noite, meus heróis!
Heróis? Heróis são os trabalhadores diários, que acordam cedo para labuta todo dia, ou aqueles que fazem grande bem em prol da humanidade.
Quem está em uma casa com piscina, academia, comida e bebida, cama quentinha, cheia de gente bonita e, claro, concorrendo a bolada de R$ 1, 5 milhão de reais pode ser tudo, menos herói.
E esse é apenas um dos termos que o jornalista utiliza até cansar as orelhas do telespectador.
2) Demora em saber o que realmente importa
Na hora da eliminação, o que público aguarda saber é quem foi o eliminado. Mas Bial começa um discurso tão grande e demorado que até finalmente descobrir o que realmente importa muita gente já dormiu, se irritou ou os dois (não necessariamente nesta ordem).
Um dos lemas, ou prioridade, do jornalismo não é, justamente, a objetividade da informação? O momento poeta do Bial, dura tanto tempo que até os sujeitos a eliminação ficam, literalmente, arrancando cabelos até descobrir quem vai voltar para casa.
3) Jornalismo ou auto-ajuda?
Parece realmente que, na hora de apresentar o BBB, Pedro Bial deixa o jornalismo de lado e assume também outras funções.  Escritor de livros de auto-ajuda é, provavelmente, o cargo que mais se encaixa no perfil.
Afinal, quando ele começa a falar, é um mar de elogios, de parábolas com vida, guerreiros, sucesso, mundo de dentro e de fora, família, valores que alguns participantes devem ficar até constrangidos por não se sentirem fortalecidos pelas palavras do mestre-de-cerimônias.
É um dos momentos com mais elogios por minuto na TV brasileira.
4) Piadas prontas
Se existem incentivos a vender de maço nos textos de Pedro Bial noBBB, não poderiam faltar também as piadas prontas.
Parecidas com aquela que seu tio insiste em fazer no churrasco de família.
Se na confraternização doméstica você também chove delas, porque mantê-las perto quando o assunto é BBB?
Não faça isso consigo mesmo.
5) Saturação
Esta é a 11ª edição de BBB. Um programa é realizado a cada ano. Ou seja, Pedro Bial completou 10 anos repetindo o mesmo tipo de depoimento em todas as versões do reality show.
Não é estranho que seus discursos sempre lembrem alguma coisa? Claro que não, porque, provavelmente,  o texto é muito parecido com um que você já ouviu da última edição, ou da anterior, ou da anterior...
Se falar (ou ouvir) durante 11 anos o mesmo tipo de coisa não é saturação, está na hora de reavaliar seus conceitos.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Jersey: veja como a CNBB se manifestou sobre este assunto.
Mandei um e-mail p/ vc.
Abraço Eder

O RIO PEDE PAZ

O RIO PEDE PAZ