O ator e astro do filme "Tropa de Elite 2" que estreia na próxima sexta nos cinemas do Brasil declarou no programa "Roda Viva" da TV Cultura que votará em Marina Silva, candidata a presidência da república pelo PV. Segundo Wagner Moura "Marina é um passo a frente nestas eleições". Wagner que sempre votou no PT justificou sua resposta ao lamentar a política feita pelo Partido dos Trabalhadores nos últimos anos, que segundo o ator "hoje tem um projeto de poder e esqueceu-se do projeto de governo". Wagner criticou, ainda, as declarações infelizes de Lula contra a imprensa. Segundo uma pesquisa feita pelo portal Comunique-se Marina Silva seria eleita presidente se as eleições fossem hoje através das redes sociais da internet.

No Orkut, Facebook e no Youtube Marina tem o maior número de visualizações e de "amigos", todos que aderiram a "Onda Verde", campanha que está "bombando" no Twitter, rede social onde Marina só perde para Serra. E ainda, se o segundo turno, também, fosse medido pelas redes sociais Dilma e Marina disputariam. A Petista está em segundo lugar nos Tops da Web. Além do "Capitão Nascimento" vários artistas e intelectuais apoiam Marina Silva nestas eleições. Marcos Palmeiras, Caetano Veloso, Maria Bethania, Adriana Calcanhoto e o ex-ministro da cultura Gilberto Gil fazem campanha pela Verde.
Veja infográficos das redes sociais:
Segundo o depoimento da maioria dos artistas e intelectuais que apóiam Marina, a candidata do PV é a única que pode trazer uma "verdadeira esperança capaz de mudar o Brasil". O discurso da Verde agrada principalmente aos jovens entre 16 e 25 anos. O movimento "onda verde" se transformou no assunto mais comentado do Twitter por diversas vezes durante estas eleições. #ondaverde apareceu nos TT's, sobretudo ontem, durante o debate da Globo, em que segundo os comentários na rede social Marina havia vencido. Prova real da fidelidade dos jovens a Marina são os seus seguidores fantasiados de sapo verde, que aplaudem a candidata e seus discursos em quase todos os eventos em que ela vai, inclusive nos debates. Diversos movimentos pela internet e comitês improvisados nas casas foram feitos por eleitores que admiram a Verde.

Já se tratando do mundo real Marina Silva cresceu 5 pontos percentuais em Recife, em uma únca semana, e empatou tecnicamente com José Serra (PSDB), segundo pesquisa do Datafolha divulgada ontem, 30/9. A candidata do PV já empata com o tucano em quatro das sete capitais pesquisadas pelo instituto: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. A mesma pesquisa revela que Marina subiu três pontos no Distrito Federal, abriu seis em relação a Serra e empatou tecnicamente com Dilma (29% contra 32% da petista). Mas na média geral a Verde, ainda, tem 14 pontos.
A campanha de Marina está bem mais agressiva há 1 dia das eleições. No site da candidata infográficos e mensagens da candidata estimulam os eleitores para segundo turno entre Marina e Dilma. De acordo com a coordenação da campanha Verde Marina tem melhores condições de enfrentar Dilma pelo Ibope, a candidata do PV vem melhorando seu desempenho contra Dilma, enquanto Serra está caindo. No vídeo acima Marina convoca com convicção e de forma agressiva declarando-se "a única capaz de derrotar Dilma no segundo turno".
Em março, Serra estava à frente até mesmo da candidata do governo com 44% das intenções de voto, numa projeção de segundo turno contra Dilma Rousseff. Marina tinha apenas 17%. Em junho, Serra tinha caído para 38%. Marina, num eventual segundo turno contra Dilma, obteria 19% dos votos. A última pesquisa mostra que o crescimento de Marina vem se acentuando, assim como a queda de Serra. Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (29), tanto Marina quanto Serra já teriam o mesmo desempenho contra Dilma: 32% para Serra e 29% para Marina. Informou o site da candidata do PV.

Nenhum comentário:
Postar um comentário