segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Brasil como sempre dá um show de diversidade e no horário eleitoral rola até samba da Coabe. “Tô chegando no Senado/ Pra ajudar minha galera"




Bom, já que todos estão comentando, vou comentar, também. É só chegar a época das eleições que começam os festivais eleitorais no horário da propaganda gratuita no rádio e na TV. Durante os 50 minutos de fama nossos políticos dão um verdadeiro show, e para quem gosta de "diversidade cultural" o horário garante muitas surpresas. Esta chance que a época das eleições oferece a todos estes Candidatos é única e até quem já está na mídia (em muitos casos não sei o porque) não quer perder a chance de aparecer mais um pouco.




Quem gosta de um bom samba no estilo 

Negritude e Júnior não pode perder o horário eleitoral do estado de São Paulo, que é embalado pela trilha da Coabe. Com um jingle de sua discografia Nétinho de Paula (PCdoB) quer chegar ao senado. “Tô chegando no Senado/ Pra ajudar minha galera/ Trabalhar pro nosso Estado/ Pra essa gente tão sincera”, pagodeia o candidato a uma vaga no Senado. 





Quem quiser votar em palhaço, este ano, tera que ficar com um lado mais profissional do humor. Tem o Tiririca (PR), é isto mesmo. Tiririca "pior que tá não fica", diz o bordão do novo candidato. Outro humorista que está investindo na vida pública é o "trapalão" Dedé Santana (PSC), que mesmo fazendo as pazes com Renato Aragão e ganhando um crachá da Globo decidiu entrar na politica nossa de cada dia. Ainda na TV, fazendo a linha bons meninos que sempre foram, eles: Leando e Kiko, ambos do DEM, e ambos do KLB, também disputam uma "vaguinha" no congresso. Incrível, nem a disputa eleitoral separa estes irmãos, não são como Sandy e Júnior.

Romário
Só de jogadores de futebol, entre os mais conhecidos, são 6. Romário (PSB) é o mais famoso e o que mais tem perdido dinheiro ultimamente, claro, em pensão. As lindas mulatas que fazem panfletagem corpo-a-corpo para o ex-jogador pedem votos para o baixinho argumentando que, "ele é rico e não vai precisar roubar". Rico só se for em filhos. Mas, críticas a parte outro famoso jogador que está na caçada eleitoral é Marcelinho Carioca (PSB). O único probléma é que, o craque levando o nome do Rio não deveria se candidatar em São Paulo, mas beneficiar o povo carioca. Na lista dos jogadores ainda está o "grande comentarista da Band" Vampeta (PTB).


Tati Quebra Barraco, em Show, no Rio

No Brasil é assim mesmo, mal morre um e lá vem outro assumindo. Com perfil e características recaucadas como a de Clodovil Ernandes, deputado morto em 2008, Ronaldo Esper (PTC), também, resolveu entrar para a política, certamente deve ter se iludido com a hipotética possibilidade de pintar de rosa seu gabinete.
Do outro lado da moeda, longe de todo o refino está ela a favelada registrada Tati Quebra Barraco. Todas as palavras deste nome foram escritas com iniciais maiúsculas, pois para a fankeira já são seu nome de batismo. Tati, pelo menos não será passiva. Se o bicho pegar ela quebra o barraco, mas como tudo acaba em pizza eu a aconselho a liberar geral e soltar o pancadão.

A indispensável Mulher Pêra

Voltando ao esporte encontramos outro candidato, o Popó (PRB). Até tú Popó? Sim, mas Popó bate por esporte e não por briguinhas entre marido e mulher, como fazem outros candidatos. E por falar em mulher. Aí vem elas: as mulheres-frutas. Mas, na política, este ano, só teremos Pêra e Melão. As mulheres horti-fruti não estão de brincadeira, com um discurso agressivo as candidatas a deputada federal estão dispostas a tudo para entrar no Congresso Nacional. E é bom nenhum engrassadinho ficar tirando sarro da mulher pêra. A candidata está muito bem indicada. Seu protetor é nada mais, nada menos que Eduardo Suplicy. "Quero recomendar a mulher Pêra, é muiro importante que possamos ter esta mulher para o congresso Nacional", diz o deputado no Youtube.



Confira alguns candidatos mais bizarros entre os famosos:

Esporte:


Acelino Popó Freitas (PRB-BA)- O boxeador concorre a deputado estadual
Maguila 
(PTN-SP)- Ex-boxeador,quer ser deputado federal
Marcelinho Carioca
 (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federal
Romário 
(PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na Câmara Federal
Vampeta 
(PTB-SP) - Ex-jogador, concorre a deputado federal
Fabiano 
(PMDB-RS) - Ex-atacante do Inter, é candidato a deputado estadual
Danrlei 
(PTB-RS) - Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal

Música:


Gaúcho da Fronteira
 (PTB-RS) - Músico concorre a deputado estadual
Kiko 
(DEM-SP) - Membro do grupo KLB, concorre a deputado federal
Leandro 
(DEM-SP) - Integrante do KLB, concorre a deputado estadual



Netinho 
(PCdoB-SP) - Cantor do grupo Negritude, concorre a senador   (Aquele que bateu na mulher, lembram?)
Reginaldo Rossi
 (PDT-PE) - Cantor, concorre a deputado estadual
Renner 
(PP-GO) - Integrante da dupla Rick&Renner, concorre ao Senado
Sérgio Reis
 (PR-MG) - Cantor e ator, concorre a deputado federal
Tati Quebra-Barraco
 (PTC-RJ) - Funkeira, concorre a deputada federal

TV: 


Ronaldo Esper
 (PTC-SP) - O estilista quer ser deputado federal
Pedro Manso
 (PRB-RJ) - Humorista, disputa na vaga na Assembleia Legislativa
Dedé Santana
 (PSC-PR) - Humorista, quer ser deputado estadual
Tiririca
 (PR-SP) - Humorista, disputa uma vaga na Câmara Federal
Batoré 
(PP-SP) - Humorista, quer uma vaga na Câmara Federal

Hoti-frutir:


Mulher Melão
 (PHS-RJ) - Cristina Célia Antunes Batista concorre a deputada federal
Mulher Pera 
(PTN-SP) - Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal

2 comentários:

Mateus Guida disse...

Pior nem é isso, pior que no mínimo metade desses vao conseguir uma vaga lá, depois perguntam porque o país tá uma zona...

Thuanni Guimarães disse...

Ninguém merece, até as frutas pretendendo deixar a política mais saudável, rs.
O pior de tudo é que terão uma quantidade considerável de votos dos marmanjos e babões de plantão. O Eduardo Suplicy, falar uma bobagem dessas é brincadeira...

O RIO PEDE PAZ

O RIO PEDE PAZ